segunda-feira, 19 de março de 2012

Spring Break

Há muito tempo sem escrever, farei um resumo (até porque não vou me lembrar de tudo).
Como a última vez que escrevi foi numa quinta, vamos começar pela sexta. (Adoro meu pesamento lógico. kkkkkk)

Nota explicativa: Spring break é basicamente uma semana sem aula, 
na qual as pessoas viajam e se divertem. Tecnicamente.

       Eu e Diego ficaríamos aqui pro Spring Break, já que Luiz me abandonou e resolveu ir pra Califórnia sozinho (Ingrato!), então compramos o CityPass pra NY, por ser a cidade legal mais próxima a nós :D Temos nove dias para usá-lo, e ainda falta uns lugares preu ir visitar. Devo ir amanhã. Ou hoje (já que acabei de ver na minha agenda que não tenho aula hoje à tarde!!! YEEAH!)
       A cafeteria fica a semana toda fechada, a gente que tinha que se virar pra comer. Fomos no Target na sexta, comprei chicken burgers, cereal, leite, pão, coisas pra por no pão, etc. (Eles colocaram $50 no nosso Fairleigh Card, que dá pra usar nas lanchonetes aqui perto, inclusive Subway e Pizza Hut. Então comprei mais coisas pro café da manhã e pras fomes fora de hora).
      De noitinha, fomos pro Garden State Plaza, fiz umas comprinhas básicas e assistimos um filme com mais três brasileiros que estão aqui fazendo curso de inglês. Vimos Wanderlust, um filme de comédia com Jennifer Aniston. É bem engraçado, mas o melhor de tudo foi que eu entendi tudinho!!! (YEAAH, like a boss! kkkk) Beeem melhor que no último filme que eu vi - Capitão América - que  meus amigos tinham que ficar repetindo tudo pra mim. Tava um frio dos caramba!!!
      No sábado, fomos ver outro filme. Minha colega de quarto veio me visitar (ela mora aqui perto, então foi passar a semana em casa ao invés de pagar fortunas pra ficar morando aqui sem comida), e então ela foi com a gente. Comprei um chip pro meu celular, FINALMENTE!!! E vimos Tyler Perry's Good Deeds. É muito bom também, um drama no estilo do "Em busca da felicidade" só que mais feliz. Na volta minha colega trouxe todo mundo, e demos uma passada no dorms dum brasileiro (outro que também ta aqui pro curso de inglês). Fica aqui na FDU mesmo, e tinha uns 6 ou 7 coreanos conversando engraçado e fazendo umas brincadeirinhas que parecia de criança, só que level high. kkkkkkkkkk. No domingo um dos brasileiros foi pra igreja comigo :D
       E, enfim, vamos usar o CityPass! Na segunda acordamos bem cedinho e fomos pra NY. Uma amiga mexicana foi com a gente também. Nós, burros, não havíamos imprimido o ticket yet, então ficamos uma eternidade pra achar uma "lan house". Acabou que fomos almoçar sem ter visto nada ainda. haha 
       Fomos ao American National History Museum. É GIGANTESCO! Tem muita coisa pra ver, tem de tudo!!! Encontrei com mais um brasileiro do CsF la, o Felipe Duque. E eu Diego assistimos uma apresentaçãozinha, todo mundo foi ver os dinos e então fomos embora.

Alix, Diego, Felipe :)
        Próxima atração, Rockfeller Center. Quase 260 metros de altura. É um prédio comercial que abriga os estúdios NBC em NY, tinha uma loja da Godiva lá; não resisti aos meus instintos, acabei pagando carérrimo num saquinho de bonbons (Não me arrependi, estavam divinos!). De lá de cima da pra ver TUDO! É uma vista simplesmente IN-CRÍ-VEL! Ficamos lá até anoitecer, então vimos a cidade dos dois modos. O melhor é quando ta escurecendo, as luzes vão acendendo e ainda dá pra ver todos os prédios.

     
       Na quarta, foi o MELHOR PASSEIO DE TODOS, haha. Era um cruise em volta de toda a ilha de Manhattan, e durante 3h você via os mais lindos pontos de NY (e também uns bairros feios). Nunca vi tanta ponte em toda minha vida. Outros dois brasileiros foram com a gente, tiramos um milhão de fotos! Toda hora o povo dizia: "ei, dá pra vocês sentarem, to querendo ver", "ow, dá pra vocês ficarem calados, tô tentando escutar a narração" kkkkkkkkkkkkkkkkk. A temperatura estava ótima!!!! Tava uns 20 e poucos graus e ventando, ou seja, estava quente mas não calor. (Ao invés de hoje, que eu tava suando!!!)

Esse primeiro prédio aqui da terceira fileira é o novo World Trade Center que estão construindo

       Os outros dias foram puro tédio. Ninguém tinha nada pra fazer, então fui almoçar no dorms com o pessoal do Brasil e tinha uns peruanos lá também. Pedimos pizza, e depois resolvemos e comprar leite condensado e um UNO. MARAAAAAAAAAAAAAA!!!
Dentes cheios de brigadeiro, que coisa linda! haha
       Andamos trezentos e vinte quilômetros só pra comprar isso, fomos testar fazer brigadeiro no micro-ondas. Ficou ótimo! Oferecemos pros coreanos, eles comeram só uma pontinha da colher e já disseram que não queriam mais, que era muito doce, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A essa altura os peruanos já tinham ido embora, eu e os meninos ficamos jogando UNO a tarde toda (sou a Rainha do UNO! hahahha) e vimos um filme lá de noite. O filme era horrível, mas ta valendo. No outro dia tava combinado da gente ir pra NY de manhã pra ver o desfile de St Patrick's Day, mas como fomos dormir mais de 3h da manhã, ninguém conseguiu acordar. (Principalmente eu, que depois que voltei de lá ainda fui lavar roupa). Eles acabaram indo de tarde, eu fiquei por aqui, tentando terminar uns relatórios. Só tentando, porque aquele dia eu não tava muito bem.
       No domingo fui pra Elizabeth logo de manhã, ficar na casa dum pessoal da igreja. O almoço tava UMA DILIIIÇA!!!! Nossa, comi demais, tava empanturrada até hoje de manhã.
       Graças a Deus, hoje voltamos à rotina. CAFETERIA, EU TE AMO!!! Aaai que saudade que eu estava de comer decentemente! kkk Tive uma prova, mas tava relax (eu acho). E pelo jeito não vou ter aula hoje à tarde. Não tô usando o facebook essa semana, então vou ter mais tempo pra aproveitar as coisas e pra encaixar tudo novamente.

- Desculpe pela correria do post, tentei resumir o máximo pra não ficar cansativo, hehe


{Dia 17 fez dois meses que estou aqui. Não tenho palavras pra descrever o quanto isso tudo tem me feito bem. A saudade já ta apertando, mas isso só me ensina a valorizar mais as pessoas. Os lugares aqui são incríveis, e todas as dificuldades tem me feito crescer. Deus tem me abençoado demais, tem cuidado de mim em todas as áreas, e colocado pessoas especiais no meu caminho. Espero poder contribuir com isso tudo, deixar algo de mim em troca de tudo que tenho absorvido.Só tenho a agradecer! E manter o foco, ainda tem 10 meses pela frente (aah! Só???), muitos dias virão. Dias de sol! Já tão chegando! Mas, principalmente, dias de vida, oportunidades que Deus nos dá pra que a gente possa escrever uma nova história.}


Beijos, até breve!

 *Já ia me esquecendo! Tenho fotos da minha ponte!!!

Linda, não??? Vice-campeã!!! haha
________________________________________________________________

"Porque todas as coisas existem por amor de vós, para
que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações
de graça por meio de muitos, para a glória de Deus"
2 Coríntios 4:15

Um comentário:

  1. Massa teu blog, sou uma “Mãe sem Fronteiras” já que tive dois filhos aprovados no programa, Daniela Aires Moreira que está em Londres e Marcelo Aires Moreira que vai em Agosto para os EUA!

    Curto demais os blogs com as experiências dos Alunos sem Fronteiras!!! O seu tá uma belezinha de ler, muito interessante e cheio de aventuras, adorei a entrevista de emprego kkk

    Gostei mais ainda dos versículos, em suma, muito legal =))) Divirta-se ;)

    Tudo de bom e sucesso!!!

    ResponderExcluir