quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quase um mês se passou...

Oh-My-God. There's been a long time since I wrote here last... I'M SOOOO SOOOOOOORRY!!!! :(

Muitos deveres de casa + Facebook + Pouco tempo + Preguiça = Blog pegando pó.
Tem tanto tempo que não venho aqui que já estou quase me sentindo uma estranha. Mas vamos ao que interessa.

No meu último sinal de vida, falei a respeito do Career Fair que aconteceria no outro dia. Bem, 99,99991% dos bolsistas do Ciência sem Fronteiras estão loucos/desesperados/frenéticos/afoitos/etc por um estágio de verão. Gente, nunca achei que fosse tão-difícil conseguir um estágio. Detalhe: todas as vagas das duas Career Fairs que aconteceram aqui eram somente voltadas pra Computação! Mano, não tem só programador nessa universidade nãao!!! Mas de qualquer modo, conheço alguém que conhece alguém que conseguiu arrumar uma entrevista pra mim no departamento de engenharia da prefeitura de Newark. A entrevista é na próxima terça feira. Não será pago, então ainda estou pensando a respeito e vou tentar me aplicar pra outras empresas ainda...

(O pessoal do Career Developement me deu umas ajudas a respeito do que falar na 
entrevista, espero que dê tudo certo... Se não der, vai ter servido como experiência).

Os vícios mais perfeitos e mais saudáveis de todo esse mundo!
_____

Quando fui pra Pennsylvania da última vez, passamos numa livraria onde eu achei todos os livros de Nárnia: EN-LOU-QUE-CI. (Nota Explicativa. Sou extremente louca/apaixonada/viciada/delirada/vidrada nas Crônicas de Nárnia!!! Mas isso é uma outra história...)

Fiquei louca pra comprar os livros, mas consegui me controlar e percebi que pedir pela internet seria muito mais sensato (e barato).  Quase chorei quando o livro chegou *--* É muito lindo, quanta emoção!!!!




NHAM NHAM!
 (Isso em latim quer dizer:
Uma semana com dor de barriga)
Outro vício que tenho e, extremamente comum, é o tal do chocolate. Com a chegada da páscoa, esse vício teve um pequeno crescimento de 13,77% em relação ao restante do ano. Foi então, que essa súbita apetência me conduziu ao estabelecimento comercial mais próximo do meu egrégio aposento: O Target. E foi nesse instante que a decepção me consumiu por inteiro: ONDE ESTÃO OS OVOS DE PÁSCOA???? AAAAAAAH! Não sei como nem porquê, mas me parece que aqui eles não tem o costume de encher os supermercados/padarias/farmácias/botequins com aqueles enormes e exímios ovos de páscoa... O que eles tem aqui são barrinhas e ovinhos mixurucas que nem enchem os nossos olhos. Já tinha feito altos planos de comprar uma cestinha e por debaixo da cama da minha roommate pra dar ela de presente, mas não deu certo. Acabei comprando todo chocolate que vi pela frente e uma cestinha rosa só pra ficar mais legal. Por incrível que pareça, ainda tenho chocolate aqui -- MA COMO PODE???!
_____

No outro dia, era um sábado de manhã. Ia ter uma atividade para os alunos internacionais. Adivinha  o quê? o quê? o quê? an???? ... PAINTBALL!!! YEEEEAAH!!! Fomos para Albrightsville, na Pennsylvania. O lugar é MARAA!!! Era gigantesco, e tinham vários campos de batalha. Chegando lá, tava um frio dos ****, ventando pra caramba!!! (Mais detalhes em: Skirmish Paintball) A gente tinha que alugar os macacões e um cinto lá, mas as balas eram infinitas. O primeiro campo era no meio da selva. Ahh! Eu tava tão nervosa!!! (apreensiva/animada/empolgada) -- pra quem me conhece, sabe que meu sonho era ter uma moto gigante e pilotar no deserto de roupa preta com uma arma na perna e sem capacete. (kkkk, que idiota!)
Fiquei me sentindo "A SOLDADO SECRETA" na brincadeira -- como disse antes, me empolgo fácil. rá! Na primeira rodada, levei um tiro rápido e saí. Na segunda quando a gente trocou de campo, me escondi numa casa abandonada e atirei pra caramba. (Mas aí levei um tiro no cucuruco :/ )

Jogamos, jogamos, almoçamos, fomos pra outros campos... Como eu já tava mais esperta, até que me saí bem. A arma é bem pesada, mas vale a pena. O ruim, são os chineses imortais, injustos e @$%&!* que levam trezentos e setenta e quatro tiros no meio da cara e continuam como se nada tivesse acontecendo! QUE ÓDIO REVOLTANTE!!!! 

Cheguei morta de cansaço e fome e com uma coleção de roxos pra guardar de recordação...

Toco de gente... kkkk
 No domingo de páscoa, tivemos uma apresentação na igreja. Em uma das músicas eu fazia a Madalena. Só pra constar, estou com muita, muita, muita saudade do louvor da igreja. Sem exageros, isso é que MAIS me tem feito falta, de tudo. Muuita saudade dos ensaios, das músicas, das pessoas... Nossa, que saudade de cantar! (Estar com saudade de cantar não quer dizer que eu cante bem, por favor, não se iluda).
______

Jayme, eu, Luciana (a única foto que tenho, ainda não
me mandaram o resto)


Na outra semana foi aniversário de um brasileiro que está aqui pro curso de inglês, fomos comemorar no Hard Rock Café. O legal aqui nos EUA é que eles fazem uma festa quando é seu aniversário, te levam um bolo/sorvete de presente e gritam pra todo mundo que hoje é o seu dia, haha. Quando tava tocando Madonna, deu a louca em um dos garçons que ele começou a dançar freneticamente e deu um showzinho particular, kkkkkkkk foi muito engraçado.

Essa é a foto que rolou no facebook, dele no metrô
No sábado, teve outro passeio daquele grupo que sempre comento, o Sands of Time. Fomos para o NJPAC em Newark mas dessa vez pra ver o violinista Joshua Bell -- aquele que uma vez saiu uma imagem no facebook que ele tava tocando numa estação de metrô em Washington DC mas o povo passava e nem dava confiança pra ele. Só pra vocês terem uma ideia, o violino do cara custa cerca de 4 milhões de dólares. Ele é O-CARA, e toca as peças mais difíceis de se tocar. Tenho que confessar, however, que não entendo disso, haha (e muita gente também não, ele arrecadou só $32, 17 no metrô). Ele e sua orquestra tocaram três sinfonias de Beethoven.

Uhh, como se entendesse de música clássica HAHAHA
Pra fechar com chave de ouro, onde fomos no domingo? An? An? Hein? No Brasília Grill!!! YEEEEAAAH! 
Marcamos de sair às 10h aqui da FDU pra pegar o trem. Acabou que os dois piás do Mato Grosso (linguagem própria deles, kkk) perderam o trem e pegaram o de duas horas depois. Na hora da baldeação perderam o segundo trem e pegaram o de 45 minutos depois (Aff!). Enquanto isso, Marina, Jayme e eu criamos raízes no McDonald's da Penn Station esperando por eles. ¬¬'
Chegando la, que maravilha! Como eu tava com saudade daquela comida! Tinha TUDO que você pode imaginar, não vou escrever aqui porque você sabe muito bem os tipos de comidas que existem num restaurante brasileiro. Eu comi que não conseguia nem andar. Fiquei cheia até o outro dia, até faltei de aula na segunda de manhã. (Sintoma de gordice mórbida level high)

E ontem? Aonde eu fui? Hein? Hein? (Esse post ta cheio de suspense) Ao Jersey Boys na Broadway! Aiin, foi tãaaao legal! Conta a história do The Four Seasons, um grupo que fez sucesso nos anos 60. Esse sim é um MUSICAL propriamente dito. Mano, eles cantam demaaais!!!! E as coreografias estilo The Jackson Five é que são as melhores!!! HAHAHAH
(O baixinho que ta na frente da primeira foto é o principal. Ele é uma graça, e tem uma vozinha encantadora que eu ficava morrendo de vontade de ir pras partes cantadas de novo logo pra eu poder ouvir a voz dele de novo *--*)

Fonte: Google, haha

aiaiii, que post longo... zZzZzZ
Vou parando por aqui... Esse final de semana vai ter outro passeio do Sands of Time, prometo que não vou demorar esse tanto de tempo pra contar o que aconteceu, ta? :D

Tchau e boa noite. Até a próxima!

[E já se foram três meses! Já estou mais que adaptada. O inglês ainda pega numas partes, mas ta dando pra levar. Já tenho muito mais amigos inglês-falantes que eu tinha no começo. E isso ta me ajudando bastante! O semestre já ta acabando, to tendo que ver quais matérias vou fazer período que vem... (além da questão do estágio). O verão ta aí também, quero aproveitar demaaais! Ainda tem MUUUUITOS lugares que quero visitar e MUUUUUUUITO pouco dinheiro pra fazer isso tudo, HAHA. No mais, é isso ai. Cada dia a gente vê uma coisa nova, aprende uma coisa diferente, aproveita um pouco mais... Vamo que vamo que tempo ruge e a sapucaí é grande!!! kkkkk]
_______________________________________________________________________

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para 
sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser 
queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
1 Coríntios 13:3

6 comentários:

  1. hahaha Eu também sou extremamente viciada nas Crônicas de Nárnia, é de longe meu livro/Filme favorito. E é claro chocolate é absolutamente necessário, mas não acredito que aí não tem muitos ovos de chocolate, chega a ser estranho.....Parabéns pelo post, Fica com Deus...
    Bejos =D

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh que post lindo! Hahaha
    Nárnia, chocolate, comida Brasileira, Broadway e Paintball! *_*

    ResponderExcluir
  3. Ei Lalá, viajo nas suas postagens, se continuar divertido assim já vai ter um livro bem bakana no final da sua temporada aí. Cada uma das experiências q vc vive aí dá muito prazer de ler. Obrigada por ser generosa c as fotos, isso enriquece a postagem e nos deixam curiosos c a próxima.
    Deus te abençoe rica e poderosamente em cada um dos seus dias. =) Sucesso.

    (P.S.: Tenho colocado meus alunos p acompanharem seu blog e eles estão gostando muito, já está até servindo de incentivo de intercâmbio p eles.)

    ResponderExcluir