quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Welcome to New Jersey!

Oii gente! Bem, enfim cheguei em New Jersey. Como tenho muita coisa pra contar, vou dividir em tópicos, ai vocês leem o que vos interessa, rá.

#1: AEROPORTO

Resumindo, me mandaram duas reservas diferentes e cancelaram uma. Cheguei no horário da que eles tinham cancelado e perdi o voo certo, então tive que comprar a passagem por minha conta. Eu não tinha dinheiro o suficiente, então tive que trocar uns dólares que eu tinha na carteira. Fiquei $210 mais pobre :/
Encontrei com os outros meninos no aeroporto de Guarulhos, um deles foi transferido pra primeira classe, pensa? Não consegui dormir, e o rapaz que foi do meu lado dormiu que nem uma pedra. Mas deu pra conversar com ele, também tinha 19 anos e fazia engenharia civil nos EUA, ganhou uma bolsa na Pennsylvania por ser jogador de futebol. Bem simpático ele.

Na imigração foi tudo tranquilo, mas nos perdemos no aeroporto de Newark. Chegamos às 6, e o pessoal da FDU veio nos buscar às 8h30.

Luiz, Urusha (Nepal), eu e Diego
Estava muuuuito frio, meus dedos estavam congelando, e minha boca pocou todinha, HAHA.

#2 UNIVERSIDADE

A FDU é muito linda, muito grande. Como estávamos com fome, fomos comer no Cedar Lane Diner (a comida é muito exagerada). Fizemos toda a parte burocrática, almoçamos na universidade mesmo (muito bom por sinal) e fomos para o shopping. GIGANTESCO, 4000 lojas. Comprei um milhão de roupas e também uma bota por $10!!!

                                 

Eu ainda não tenho nenhuma roommate, o que me deixou um pouco triste.

#3  A AVENTURA

Bem, estava chovendo e nós não tínhamos a mínima ideia de qual ônibus pegar. Perguntei pro motorista se passava pero na FDU, ele tinha sotaque latino, e disse que passava sim. Parou pra gente numseionde, e deu algumas instruções que ninguém entendeu. Andamos, andamos, andamos. Estava um frio de rachar a pele e não tinha ninguém na rua. Resolvemos parar pra perguntar, e adivinha? Era um restaurante chinês (I guess, :p) e a moça começou a brigar com o cozinheiro em língua estrangeira pra ver qual dos dois estavam certos sobre em que direção era a FDU. Ela me explicou, mas com aquele sotaque, tava muito complicado. Depois paramos em outro restaurante, eram latinos. Deu pra entender melhorzinho, e depois de muuuuuito andar, achamos o caminho de casa.

#4 INTERNATIONAL ORIENTATION

Dormi demais e acabamos atrasados pro café da manhã, que estava DIVINO. Recebemos algumas orientações (haviam uns 50 alunos internacionais, de uns 30 países diferentes), almoçamos e fizemos as matrículas. Mas tarde fomos na Target, uma loja gigantesca que vende tudo quanto é coisa, gastei muito. Quando voltamos, havia um jantar com o pessoal que trabalha na universidade (diretores, enfermeiras, etc) e com alguns alunos que participavam como voluntários. Preferi não sentar com os meninos do Brasil, então conheci muita gente. Dois caras do Chipre, um da Malásia, um da Índia, e uns outros que não lembro de onde são. Todo mundo foi embora do salão e nós ficamos lá conversando até tarde.
Depois fomos pra uma espécie de casa que eles moram e brincamos de mímica de filmes, FOI MUITO BOM!!!!!

#HOJE

Tivemos mais algumas orientações, e como já tava conhecendo mais o pessoal, conversei bastante com eles. Foi mais proveitoso :D
aah, vi um esquilo duas vezes!!!!
Achei que eu ia ter mais dificuldade com o inglês, mas ta tudo certo. O frio é de matar! Tem previsão pra nevar hoje, então acho que vai piorar. Sem falar no vento fortíssimo que congela até a alma!!!
Aaaahh!!! Mais cedo quanto dei uma passada no Fitness Center, conheci mais uns rapazes brasileiros que estão aqui pra fazer curso de inglês, então já trocamos contatos pra todo mundo se encontrar depois.


Agora tenho que ir, pois o jantar é servido até às 6h. Depois tem mais alguma atividade pra gente, e espero fazer alguma coisa interessante de novo, é sempre bom conhecer gente nova.
Vamos pra Nova York no sábado, mas como já gastei quase todo meu dinheiro, vou ver se alguém do Brasil me manda um socorro, hahaha.
Ainda não comprei celular nem câmera fotográfica, por isso não tenho muitas fotos. Talvez já no próximo post, quem sabe? :D
Estou adorando tudo, e espero poder aproveitar o máximo possível!!!!

________________________________________
"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa."
Hebreus 6:15 

3 comentários:

  1. Lara ai parece ser muito bom ,o povo dai parece ser legal ate fikei com vontade de saber mais pena que vc escreveu poukinho ,e olha ja vez amigos én você num da trega nao MENINA !!!!! kkkkkk
    BJUSSS nathy de paula

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nem escrevi muita coisa... Num deu tempo :/ Mas tinha mais coisa pra contar. Talvez eu escreva no próximo o que faltou nesse :D

    ResponderExcluir
  3. Caraca, que azar do seu avião ein...Putz!

    Eu tb fui transferida pra primeira classe, que nem o carinha lá! hahaha
    vai entender

    ResponderExcluir