sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Segunda semana

Well, essa semana foi muito intensa, :p
Vamos começar pelas aulas. Gostei muito delas, com exceção de uma que a gente viu um filme de duas horas sobre a invenção do rádio e um garoto da primeira fila até roncou durante ele, kkkkk. Acho que vou trocar essa matéria por outra no mesmo horário, aqui a gente pode fazer isso até o dia 2 de fevereiro.
Tenho muuuuuuito dever de casa pra fazer, mas preciso comprar uns instrumentos matemáticos antes. E rápido, porque já é pra semana que vem. As outras aulas foram bem interessantes. Gosto quando os professores já foram engenheiros por muitos anos porque eles sempre tem muita coisa pra contar e nos ensinar, e estão sempre atualizados.

Aprendi a jogar sinuca! Ta, não aprendi, mas andei praticando. Da última vez até encaçapei a bola 8! (E olha que meus oponentes eram fortíssimos!!!). Conheci mais gente, e a gente ficava até tarde na cafeteria pra conversar ou ia pra sala de jogos mesmo. Hoje um pessoal foi pra NY, mas eu resolvi ficar já que a gente ta indo domingo e eu também tinha umas tarefas pra fazer. (Não consegui terminar nenhuma :/ ).


Diego, Eleni (Minha colega de quarto!), não sei o nome,
não sei o nome, Sasee, Luiz e eu!

Estou conhecendo melhor minha colega de quarto, a gente tem conversado mais e hoje ela me convidou pra ir jantar com os pais dela, que são gregos. Fomos a um restaurante grego!


Primeiro, vieram uns pães asmos, um molho de batata com alho, e um molho de berinjela. Eu nunca tinha comido berinjela, mas estava UMA DELÍCIA!

Depois foram chegando os pratos principais. Uma tigela com feijões grandes e brancos, com um molho vermelho. Um prato enooorme de salada com queijo grego. Um  prato lotado de lulinhas e lulas maiores cortadas em rodelas!!! As cortadas em rodelas em comi bastante, porque não sabia que eram lulas, as menorzinhas, eu so comi as cabeças, porque não conseguia por aquele monte de perinhas na minha boca, aaarggh!!! Então veio um prato com batatas assadas, e um pedaço grande de queijo frito. Um prato com polvo! E esse polvo era grande, peguei um pedaço da perna pra experimentar, mas só de saber que era polvo já me dava um troço, haha. Uma tábua enoorme com carne, frango, linguiça, carne de porco e carne de cordeiro. Ufa! Estou estufada!

Os pais dela são bem legais, o pai tem um sotaque mais forte, então era mais complicado de entender. Mas ele sabia um pouco de futebol (o assunto começou porque o garçom era argentino, haha) e conversamos sobre várias coisas.

Depois eu e ela fomos a uma sorveteria de asiáticos e como estava bem cheia, nós tivemos que ficar no carro e pudemos conversar mais. Foi uma noite super agradável, e amanhã ela vai nos levar a uma cidade aqui perto, que ela disse que muitos jovens vão pra lá e que é uma cidade bem interessante. Domingo vamos a NY e eu devo ir pra Newark depois. Então, depois disso tudo eu conto como foi.

Boa noite pra todos vocês, e muito obrigada por lerem o post! :D

____________________________________________________

"Porque em tudo fostes enriquecidos nele, 
em toda a palavra e em todo o conhecimento"
1 Coríntios 1:5

3 comentários:

  1. Que legal.. Ahhh deve ser um máximo estar em contato com pessoas oriundas de culturas distintas.. Nossa.. Deve ser super interessante. Quanto ao Inglês dever ser também muito legal, "different accents".. Aii... Someday I will know what that is... Obrigado por compartilhar conosco suas aventuras! #ansioso para o próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho um professor que já trabalhou e ainda trabalha como engenheiro há muitos anos. Toda aula ele conta sobre algum dos trabalhos que ele já fez ao longo da carreira, o que ele fez pra superar os problemas, essas coisas. É bem melhor do que ficar ouvindo aquela ladainha de professor que mal sabe onde aplicar o que ele está ensinando.

    ResponderExcluir
  3. Aii adoro os posts! aproveite muito aí! =)

    ResponderExcluir