domingo, 25 de dezembro de 2011

Pré-viagem

Então aqui estamos!

     Bem, antes de começar a postar sobre a minha viagem, gostaria de comentar a respeito de toda a trajetória pela qual passei.
     Foram dias de muita angústia, de muita expectativa, e um pouco de dúvida às vezes, confesso. Muita correria, muita confusão. Ninguém conseguia entender quais eram os reais requisitos do edital, mas lá fui eu. Finalmente consegui uma iniciação científica (que na verdade nem precisava mais), mas ainda faltava a parte mais difícil. Foi ai que vieram as pessoas que tanto me apoiaram e foi quando perceberam que realmente a coisa era séria. Viajei cerca de dezoito horas e fiquei na casa de pessoas que eu nem conhecia, mas percebi em cada detalhe que tudo se encaminhava bem, e fui ficando mais confiante.
     Os resultados chegaram, mas ainda faltava preencher o bendito Common Application. Um milhão de papeis pra conseguir, cartas de recomendação, formulários pra preencher, e eu fui resolver isso tudo um dia antes do prazo de inscrição acabar (que novidade). Acabei às 23:48, UFA! Agora, era só esperar... SÓ????!!!
     Foi ai que tudo se apertou, os dias passando, a angústia aumentando. E CADÊ MEU EMAIL??? Todo dia novos comentários e novas discussões no grupo do facebook. Muitos recebiam emails, mas e o meu? Acho que o segredo era se desapegar.
     Num belo sábado de sol (nem lembro se tinha sol) recebo a ligação de que minha amiga havia sido chamada, e então resolvi checar minha caixa de entrada.
Pra minha surpresa, eu também tinha recebido o email da vitória , o bendito ToA tão esperado!!!


     A partir de então, foi só comemoração. Em todo tempo criei expectativas, criei cenas, imaginei histórias e agora via a oportunidade de tudo virar realidade. A felicidade de poder recomeçar em outro lugar, de fazer novas amizades, de conhecer novas culturas e obter mais conhecimento me deixaram extasiada.
     Precisava agradecer a todo mundo que me apoiou, que acreditou que ia dar certo, que me deu força e me incentivou, e não foram poucos não hein, :)
    Por enquanto, minha vida está se resumindo a preencher papeis e a ficar o dia inteiro no Google, pesquisando videos, imagens, planejando rotas e o melhor de tudo, sendo feliz porque sei que fui agraciada com uma oportunidade incrível e pode ter certeza, APROVEITAREI ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO!!!

Cerimônia de Assinatura do Decreto Oficial de Abertura do Programa Ciência sem Fronteiras
(lá estava eu! :D)
_________________________________________________
"...aproveitai as oportunidades."
Colossenses 4: 5b

3 comentários:

  1. My sentiments exactly!
    hahahaha

    Surto com documentos - ansiedade gigante - histeria - pesquisar tudo possível!

    bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa! Estou vivendo isso tudo aí que você falou. Vou para a University of Arkansas (eles me querem lá dia 13 de AGOSTO!!) e consegui meu visto ontem. A minha única e maior preocupação agora é como a CAPES/CNPQ fará em relação a conta bancária e as passagens áereas. Como foi isso para você? Você pagou as passagens, depois eles te reembolsaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, ja????
      Pois é, na minha época eles compraram a passagem e enviaram o e-tkt por email, então foi bem mais fácil, não teve essa complicação toda não... :p
      Dessa vez não sei como funciona, sorry. heheh
      Beijo! :)

      Excluir