segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fim de semana em Massachusetts :)

Oi pessoal!
Parece que estou novamente ativa no blog, an? :D

Bem, semana passada fui pra Massachusetts.
Estava previsto pra saírmos daqui a hora que eu chegasse do estágio, mas, como eu não fui pro estágio aquele dia, resolvemos sair às 8. (Na verdade íamos sair às 6:30 pm, mas o filho da mulher aqui chamou a gente pra almoçar fora às 5 pm pra comemorar o aniversário da mãe dele - dia 6 de julho, como comentado no post anterior).

Acabou que saímos às 9. Passamos no Seabra pra comprar umas guloseimas: Passatempo, bolacha rechada moça, suco, água, etc. Ah! E pra comprar um cartão preu ligar pra minha mãe pra dar feliz aniversário pra ela (dia 6 de julho, como comentado no post anterior). Pra variar, fizeram uma comemoraçãozinha lem casa e ficaram me fazendo figa por telefone, é claro - chorei horrores.

De acordo com o Google Maps, a viagem duraria umas 5h, ou seja, chegaríamos la por volta das 2 da manhã. Maaaaaas, "imprevistos" acontecem. No dia anterior a gente tinha ido no Six Flags, lembra? Pois é, chegamos mooooortos e ainda depois de meia noite. Eu acordei mais de meio dia no outro dia, mas Rômulo, que ainda ia dirigir, acordou às 7 da manhã pra ver um tal treino do Red Bulls. Resultado, tivemos que parar no caminho pra ele dormir :/ Voltamos ao caminho, ainda com sono. O remédio foi colocar a música no volume máximo e cantar até esguelar a garganta: Peeense num povo dotado de talento musical, kkkkkk!

Chegamos na casa da tia dele era 4:30 am, tiramos um cochilo la no sofá e acordamos 8:30. 

A tia dele tem duas filhas liiindas! Melina de 4 anos e Patrícia de 10 (? Preciso confirmar esses dados). Depois do café fomos dar uma volta na cidade, Hyannes. Tem um parquinho la, acabou que ficamos de babá brincando com as meninas, haha. Foi ótimo!!!


Quando voltamos, liguei pro meu tio. Ele mora há 8 anos aqui, e desde então não nos vemos. A cidade dele fica a 2h de Hyannes, e eu fiquei de visitá-lo. Saímos de Hyannes era quase 3h, o trânsito tava meio que congestionado, chegamos la 5h e pouca. 

Quando chegamos no endereço dele, meu coração começou a disparar, MEEEU DEEUS!!! Liguei pra ele, ai ele veio por outra porta, do lado. Quando vi ele aparecendo, não me aguentei e fui correndo abraçar ele aos prantos. Sério, aquilo não parecia real, era um sonho! Depois de tanto tempo poder reencontrá-lo... Ainda mais pra ele, aqui, sem família... Nosso Deus, foi uma felicidade sem tamanho, não dá nem pra explicar.
Dia perfeito!!!
Entramos, tomamos um sorvete, conversamos. Ele me PROMETEU que vai embora esse ano, ram! É incrível como André (filho dele) ta igualzin ao pai... :P Saímos pra conhecer a cidade, fomos ao porto de Beverly, fomos a Salem (cidade das bruxas!) e numa lanchonete brasileira comer uma coxinha. Demos uns passeios nuns shoppings (onde uma chinesa (?) me segurou por três horas e meia tentando me vender um lustrador de unhas, e onde uma agência de modelos me implorou pra ser a nova Gisele Bünchen - Bitch, I'm fabulous. HAHAHAHHA).

Tava chegando a noite, eis o problema: Mortos de cansado, gente não ia dar conta de voltar pra Hyannes de noite. (Gente digo, Rômulo ne, porque eu podia ir dormindo, hahahha). Resolvemos ficar por la mesmo, mas como no apartamento do meu tio só tem o que ele precisa - já que ele não ta juntando NADA, pra vir pro Brasil o mais rápido possível, com menos tralha o possível - fomos à caça a um colchão inflável. Loja 1: Fechada. Loja 2: Não tem. Loja 3: "Acabou, vá na Loja 1, lá tem!" "Já ta fechada." "Ah, então vai na loja 2." "They don't have it." "Mm... Maybe you can go to Walmart, they close at 11". E lá vamos nós pro Walmart. Mas, eles fechavam às 10h. Corrida dentro da loja, achamos o colchão (AAALEELUIA) - Com a loja fechando, haha.

Voltamos pra casa. Enquanto Rômulo se matava pra encher o colchão e meu tio fazia uma sopinha com carne picadinha dos deuses, eu tomava tranquila o meu banho de beleza. :)

Peeeensa numa sopa que tava gostosa! Também, ele aprendeu com quem ne? Com mãe Railda!!! (minha vó, mãe dele). 

Nham Nham! ^_^

No outro dia nós acordamos e a mesa de café tava toda arrumadinha dó, meu tio é uma graça *-*. Saímos de la umas 11h da manhã, vim o caminho de volta todo chorando praticamente. Despedida é sempre um horror... Na verdade não foi uma despedida, e sim um até logo. Quero voltar la no primeiro final de semana de agosto :)

Chegando em Hyannes novamente, fomos almoçar num restaurante brasileiro. Sério, o restaurante mais chique que já vi na vida (pRobreza é osso, hahhaha). 

Saímos de Hyannes e fomos para Foxborough, umas duas horas de la também. Fomos pra ver um jogo de futebol Redbulls x Revolution, que jogava em casa (Gillette Stadium). Dessa vez eu não tinha scarf do time, mas já sabia algumas músicas que eles cantavam, então estava mais participativa. De novo, eles perderam (2 a 0). Estranhamente, todos os jogos que fui aqui o time que eu torcia perdeu (Redbulls, Brasil, Redbulls). NÃO É MINHA CULPA, ram.


Saímos de Foxborough umas 9h, 10h da noite. Tivemos que parar na estrada de novo, viajar de noite com sono não é nada responsável. Mas, graças a Deus, correu tudo bem. Chegamos quase 4h da manhã e, pra variar, perdi estágio no outro dia.

Estágio: Mais tarde nesse dia citado acima - segunda feira, 9 de julho - percebi que tinha perdido uma reunião importante no meu estágio que meu supervisor queria que eu participasse. Os engenheiros iam se reunir pra decidir o que iam fazer no Hank Aaron Park: Um projeto pra restaurar uma pracinha com campo de baseball e quadras de basquete aqui em Newark. Desenhei uma "planta" do lugar, e até fui la tirar umas fotos. Tudo pra poder ficar interada dos assuntos na hora da reunião. Fiquei com receio do que ele ia me falar na terça, mas acabou que ele nem tocou no assunto. Me envolveu em outro projeto e já marcou uma reunião pra esse. Só não posso esquecer de novo, ne?
_____________________________________________________________________

Pois é, amanhã já faz 6 meses que estou aqui. Como passou rápido! Confesso que não estou nem um pouco acostumada com férias tão grandes no meio do ano e não vejo a hora das aulas voltarem, parece que meu cérebro morreu. Tenho falado só português praticamente nessas férias, então não parece muito que estou nos EUA, só que mudei de cidade dentro do Brasil mesmo... Estranho, não? Quero muito passear mais, viajar mais, conhecer outras cidades, voltar a fazer aqueles passeios com a faculdade... To me sentindo muito parada, haha. Ainda mais agora que Rômulo foi pro Brasil (I miss you!!!). 

Road Trip to California: Vou pra Califórnia dia 11 de agosto. Saio daqui com Rafael e vamos de avião até o Missouri onde a gente encontra os outro três que vão conosco. De lá vamos de carro até Las Vegas e paramos em três campings diferentes durante a noite, incluindo o Grand Canyon. Volto no dia 27, vamos passar por várias cidades la. To com muita expectativa pra essa viagem!!! ai Chessus, que aventura.

>> To com saudade de casa!
Beischos, e tchau.
_____________________________________________________
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam,
a convicção de fatos que se não veem."
Hebreus 11:1

2 comentários: