Bem amigos, estamos de volta.
Estou muuuuito animada essa semana. Apesar das provas finais já serem semana que vem, tô numa tranquilidade que só vendo... (Só espero não me empolgar demais e não me esquecer de estudar, hehe)
Tenho bastante coisa pra esse post, então vamos lá. (Vou dividir em três partes, que ai você lê a que te interessa.)
PARTE I - Passeios, etc.
PARTE II - Entrevista de estágio.
PARTE III - Despedida
________________________________________________________________________________
PARTE I
Como eu disse no post anterior (que era numa quinta), eu iria passear o final de semana em NY com aquele grupo do qual sempre falo. Pois bem.
Na sexta feira, acordei bem cedinho. Os outros dois amigos meus de Brasil também foram nesse dia (Luiz e Diego ta vendo? Citei seus nomes agora!!! hahaha). Visitamos três museus: O Tollerance, que é muuuuuuuuuuito legal, foge totalmente daquela coisa chata e quadrada de todo museu. Ele foi criado por um judeu, e fala a respeito do preconceito. Na verdade ele não fala, a gente é que discute (U NO SAY). E isso é o mais legal nele, a gente num só para e fica olhando, mas sempre conversávamos sobre os vídeos e as imagens chocantes que víamos, alguns panfletos que circulavam na época da Segunda Guerra, fotos da época da Segregação Racial, preconceito religioso, terrorismo... Sempre tentando trazer as discussões pros dias atuais. Gostei bastante.

Por fim, fomos ao The Frick Collection. Frick era um cara podre de rico que comprou milhares de obras de arte quando em vida, e hoje a casa dele virou um museu. (Chega de descrição sobre museus.)
Ainda na sexta feira, eu fui num culto que teve aqui na FDU. (Eu tinha visto uns cartazes por aqui espalhados, me interessei e resolvi ir). É bem daquele jeitão que a gente vê nos filmes mesmo, sabe? Aqueles corais, e o povo cantando, e cantando e cantando... ÔO POVIIN QUE CANTA BEEM MEU DEEUS!! haha Tinham vários cantores diferentes, eu sabia algumas das músicas que eles cantavam, me senti em casa. Uma amiga minha chinesa disse que queria ir comigo, mas ela foi embora antes (o culto acabou era umas 11:30...), acho que ela ficou assustada, nunca tinha visto aquilo na vida, e ainda me perguntou o que significava Aleluia e Amém (pensa num trem difícil de se explicar! haha). Ah, e vocês se lembram que eu tinha falado que queria me juntar a esse grupo há uns posts atrás? Pois é. O carinha la nunca respondeu minha mensagem, mas encontrei ele nesse dia e conversei com ele. Ele não quis pegar meu número, disse que ia chamar a "secretária" pra falar comigo porque ele ia se esquecer de me ligar ou de me mandar mensagem quanto tivesse alguma programação. Ele foi lá chamar a menina, e não voltou mais, hehe. Acho que não me querem no grupo (cê acha????), devem ter um grupinho formado e não querem novos integrantes... que pena... :(
(Tinham mais coisa presse dia, mas deixa pra lá)
Continuando...
No sábado, não fui pra NY não (fiquei com preguiça - e olha que nesse dia as atividades eram o Empire State Building e o Cruise Line :/). Então, fui ver o jogo de futebol dos meninos *---*. Eles até que jogam direitinho! Só que são só trinta minutos por tempo... Não saiu nenhum golzinho, mas foi um joguinho até bom. Acho que o campeonato mesmo começa no Fall, a partir de Setembro. Minha perna está de duas cores até hoje por conta do sol forte que tava fazendo aquele dia...
(NOTA: Aqui não pode aparecer um mínimo solzinho esmirrado
que as meninas já estão se esparramando de biquini pelos
gramados a fora!!! Depois vem querer falar de brasiliero... ram...)
Comi comida chinesa esse dia também: Hhhh, digamos que... an, mudemos de assunto.
![]() |
The Cloisters |
![]() |
The Grand Central Terminal (fotos de baixa qualidade, tá, eu sei) |
PARTE II
Êeee! Vamos então ao grande dia!
No post passado, falei a respeito da minha entrevista de estágio, que seria no dia 26, terça.
Como de costume, deixei pra comprar roupa na última hora, segunda à noite. Foi um desespero só. Acabei gastando mais do que devia, e comprando uma calça três metros maior que a minha perna.
Para que tudo corresse bem, acordei às oito da manhã na terça. (A entrevista era às 2h).
Meu schedule tava todo prontinho, que trem pegar, por que rua passar, o número dos ônibus... (A entrevista foi em Newark, meia hora daqui). Meu trem saía às 11:28, então eu tinha que sair aqui do Northpointe no mínimo às 11h.
Como minha calça estava gigantesca, tive que ir no Target comprar uns alfinetes pra por na barra - que breguice meu Deus! Quem disse que esse povo achava onde tavam esses alfinetes? Resumindo, entre procuras e procuras, faz barra, desfaz barra, imprime currículo, arruma daqui, arruma dali: perdi a hora. NÃAAAAO!!! Não deu tempo nem de fazer chapinha coitadinha.
Mandei mensagem desesperada pra minha roommate perguntando se ela não podia me dar uma carona até a estação de trem QUE VERGONHA! Ela, tadinha, me ligou dizendo que a aula tinha acabado e que tava vindo pra me buscar :D Chegando lá, quem ta passando???? Acertou. Perdi ele mesmo, o trem das 11:28. O próximo era só duas horas mais tarde. Como ela ainda tava la, perguntei se ela podia me levar láaaaaaa no terminal de ônibus (detalhe: eu nem sabia onde era, nem ela). Encontramos o lugar, e consegui pegar o ônibus de 12:05, fui uma hora dormindo daqui até lá. Graças a minha roommate! - Comprei uma havaianas liinda de presente pra ela *-*
Enfim, cheguei com meia hora de antecedência. Preciso confessar que Newark não é lá uma cidade muito pleasant não... Pelo menos essa parte da cidade é um pouco estranha, mas o resto é legal :p Na entrevista, ele não perguntou nada muito difícil - Graças a Deeeus!!!! - perguntou mais sobre o meu curso, o que eu já tinha estudado, se eu já tinha experiência em engenharia, em que área eu gostaria de trabalhar, (e ainda perguntou se todo mundo no Brasil sabia falar inglês (?!) )... Enfim. O que importa é que eu consegui. YEEAAH! Não é pago não, mas vai valer a experiência, e não vou ter que ficar aqui a tôa entediada. Tava muito apreensiva aquele dia, nem me lembro que horas eu fui comer. Ainda preciso ligar pro chefe do departamento pra ver o que ele decidiu sobre que área vou ficar: ponte, estrada ou prédios... Lembrar de fazer isso amanhã sem falta. (Até porque tem um monte de papel do governo pra preencher e faltam menos de duas semanas preu começar).
PARTE III
Mudando de assunto -- mudando de pau pra cavaco, como diriam os bons -- quinta feira tivemos a despedida de Márcio e Orlando -- os dois piás de Sinop. Fomos ao The Cheesecake Factory. Meeeeu Deeeeeeeus. Que-delícia. Um milhão de sabores diferentes de cheesecake (se quiser ver, confira o site: The Cheesecake Factory) O lugar é um verdadeiro paraíso! Jayme fez uma declaração lindíssima pros meninos, e eu desabei no choro. Comé que pode? Faz nem dois meses direito que conheci esses bosta e chorei DUAS VEZES! O_o Acho que quando a gente ta longe de casa todo mundo vira família...
Meninos, VOCÊS VÃO FAZER MUITA FALTA!!! (Já tão fazendo). Foi muito bom ter conhecido vocês, ter rido litros e mais litros com as palhaçadas de Orlando (sem noção), e ter altos papos cabeça com Márcio em pleno Hooters, kkkk (e ainda sair correndo sem fôlego a quase 2 da madrugada de puro medo dum bêbado dormindo numa rua deserta! hahaha)... Mas podeixar, a gente ainda se encontra um dia desses... Cabo Frio nos espera!!! :D
![]() |
Hello boyz ! |
Obrigada por lerem, e desculpem o melodrama, haha.
(Essa semana chorei até vendo o Senhor dos Anéis! kkk)
Beeijos!
_________________________________________
"Em todo tempo ama o amigo e na
angústia se faz o irmão"
Provérbios 17:17